Notícia
Companhia aérea de Efromovich pede protecção contra credores
A companhia aérea Avianca Brasil entregou esta terça-feira o pedido de recuperação judicial, noticia a Globo. A empresa foi fundada por Germán Efromovich, que tentou comprar a TAP em 2015.
A companhia aérea brasileira Avianca Brasil entregou esta terça-feira o pedido de recuperação judicial, noticia a Globo. O Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a informação.
A Avianca Brasil foi fundada por Germán Efromovich, que tentou comprar a TAP em 2015, então sob a designação de OceanAir. Actualmente, Efromovich é "chairman" da Avianca Holdings, proprietária da companhia aérea brasileira e da colombiana Avianca.
Actualmente, o CEO da Avianca Brasil é Frederico Pedreira, enquanto José Efromovich, irmão mais novo de Germán, ocupa o cargo de presidente do conselho de administração da empresa brasileira.
A companhia aérea registou prejuízos de 144,6 milhões de reais (32,4 milhões de euros) no segundo trimestre deste ano. Recentemente, a companhia anunciou a suspensão de algumas ligações aéreas.
Nos primeiros dez meses deste ano, a Avianca Brasil transportou 9,7 milhões de passageiros, o que traduz uma subida de 11,5% face a igual período em 2017, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) brasileira. Este valor representa 12,6% de quota de mercado no Brasil.