Notícia
Base da Ryanair abre hoje em Lisboa
A Ryanair arranca, esta terça-feira, com a sua base no aeroporto de Lisboa. A companhia “low cost” abre com quatro novas rotas e inicia amanhã a ligação entre a capital e a cidade do Porto.
A Ryanair arranca agora com a sua terceira base portuguesa em Lisboa, depois de Porto e Faro. Esta base contará com um avião e 4 novas rotas (9 no total), com o investimento que irá atingir os 90 milhões de doláres, segundo os números da companhia.
O CEO da Ryanair, Michael O’Leary, garante que até ao fim do ano a companhia vai ser a segunda maior no aeroporto de Lisboa, ultrapassando a easyJet em número de passageiros de e para a capital portuguesa, e que "nos próximos 18 meses a dois anos" vai superar a TAP.
A companhia aérea de baixo custo esteve durante muito tempo em conversações com a ANA Aeroportos para entrar em Lisboa, mas as partes nunca chegaram a entendimento até agora.
E em Novembro do ano passado arrancou com os seus primeiros voos no aeroporto da Portela.
No primeiro ano de operação em Lisboa e com a capacidade actual, a Ryanair prevê transportar 400 mil passageiros, um número já avançado aquando do anúncio do início da operação, em Setembro.