Notícia
Airbus soma contratos em Paris: Air Lease e Virgin são as primeiras clientes
Já há novidades do Paris Air Show, que arranca esta segunda-feira em Paris. A francesa Airbus terá dois interessados nas respetivas naves, a Air Lease e a Virgin.
A francesa Airbus estreia o Paris Air Show esta segunda-feira com mais de um contrato prestes a descolar, avança a Bloomberg.
A Air Lease estará interessada em comprar pelo menos 100 das naves da Airbus. Os modelos a conquistar este cliente foram o A220 e uma versão de longo curso do A321neo, batizada XLR, a qual deverá ser apresentada no evento.
Além da Air Lease, a companhia aérea Virgin deverá entregar 4,1 mil milhões para adquirir 14 A330neo, de acordo com fontes próximas das negociações, consultadas pela Bloomberg. O anúncio oficial deverá ser feito ainda esta segunda-feira.
Esta edição do Paris Air Show deverá ser algo singular: um evento que era marcado pela rivalidade entre a francesa Airbus e a americana Boeing , surge desta vez com uma Boeing fragilizada. Duas naves da companhia norte-americana protagonizaram dois desastres fatais nos últimos cinco meses, pelo que a Boeing terá dificuldades acrescidas em convencer os clientes a fazerem encomendas.
"Viemos a esta demonstração focados na segurança. Com um tom de humildade e aprendizagem", declarou o CEO da Boeing, Dennis Muilenburg, em conferência de imprensa.