Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Air France perde 70 milhões de euros em Dezembro devido aos atentados de Paris

Os atentados de Paris fizeram com que a Air France perdesse 70 milhões de euros em receitas durante o mês de Dezembro. A companhia aérea fala de uma "recuperação progressiva", com as reservas a aumentar nas duas últimas semanas.

Bloomberg
11 de Janeiro de 2016 às 10:27
  • ...

A transportadora francesa perdeu cerca de 70 milhões de euros em receitas no mês de Dezembro devido aos ataques terroristas que aconteceram na capital francesa em Novembro. A Air France transportou 6,15 milhões de passageiros no mês de Dezembro, menos 1,1% face ao período homólogo, diz a empresa num comunicado publicado esta segunda-feira, 11 de Janeiro.

 

"As tendências de reservas foram em linha com uma recuperação progressiva", refere a Air France no comunicado publicado no seu site.

 

Após os ataques na capital francesa a 13 de Novembro, a Air France registou um declínio de 70 milhões de euros nas receitas, mas, ainda assim, a taxa de ocupação nos voos da operadora manteve-se praticamente inalterada, com uma queda de apenas 0,1 pontos percentuais face a Dezembro de 2014.

 

De acordo com o Wall Street Journal, o Expedia, o maior site de reserva de viagens, registou uma grande taxa de cancelamento de voos da Air France para Paris, para o resto do território francês e para grande parte da Europa após os ataques.

 

Já em Novembro, a companhia aérea tinha registado perdas de cerca de 50 milhões de euros devido aos ataques terroristas que fizeram 130 mortos em Paris. Os ataques ocorreram em vários pontos da capital francesa, com o maior número de vítimas a acontecer na sala de espectáculos Bataclan durante um concerto dos Eagles of Death Metal. Este ataque foi reivindicado pelo autoproclamado Estado Islâmico.

 

A Air France tem estado debaixo de fogo devido ao plano de reestruturação da empresa. A companhia aérea anunciou que vai eliminar 2.900 postos de trabalho nos próximos dois anos. Os sindicatos dizem mesmo que a empresa está a discutir a eliminação de mais de cinco mil postos de trabalho, o que tem feito aumentar as tensões entre funcionários e executivos.

Ver comentários
Saber mais Air France França Paris atentados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio