Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Accionistas da TAP aprovam contas de 2017

A assembleia geral anual da TAP SGPS que se realizou esta quarta-feira teve uma participação superior a 95% do capital social, tendo todas as deliberações sido aprovadas.

Miguel Baltazar
Negócios 09 de Maio de 2018 às 19:44

Os accionistas da TAP aprovaram esta quarta-feira, na assembleia-geral do grupo, todas as propostas, designadamente os relatórios de gestão e as contas do exercício de 2017.

Fonte oficial da TAP adiantou ao Negócios que a assembleia geral anual teve uma participação superior a 95% do capital social da TAP SGPS. "Foram aprovados os pontos usuais da assembleia geral anual, designadamente o relatório de gestão e as contas, em base consolidada e individual, referentes ao exercício findo em 31 de dezembro de 2017. Todas as deliberações foram aprovadas", afirmou.

A TAP SGPS obteve em 2017 com um resultado líquido positivo de 21,2 milhões de euros, valor que representou uma melhoria de 49 milhões de euros face ao prejuízo de 27,7 milhões registado em 2016.

O grupo tinha já realizado a 31 de Janeiro deste ano uma assembleia-geral, que elegeu Antonoaldo Neves para o lugar de presidente executivo, substituindo Fernando Pinto.

O Estado, através da Parpública, é o maior accionista da TAP, com 50%, seguindo-se a Atlantic Gateway, de Humberto Pedrosa e David Neeleman, com 45%. Os restantes 5% estão nas mãos dos trabalhadores.

Ver comentários
Saber mais TAP aviação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio