Notícia
Regulador multa Meo em 38 mil euros
A Anacom aplicou uma coima de 38 mil euros à operadora da Altice por não ter introduzido informações correctas na extranet sobre condutas e infra-estruturas. A Meo já impugnou a decisão.
O regulador do sector de telecomunicações (Anacom) multou a Meo no valor de 38 mil euros por ter considerado que a operadora não divulgou dados correctos sobre condutas e infra-estruturas na extranet, rede que permite ter acesso externo às informações.
"Tendo sido constatada a prática de seis ilícitos de mera ordenação social pela não inclusão na extranet de informações corretas sobre condutas e infra-estruturas associadas, foi aplicada à Meo - Serviços de Comunicações e Multimédia, em 27 de Junho de 2016, uma coima única no valor de 38.000 euros", lê-se na nota publicada esta segunda-feira no site da Anacom.
A entidade liderada por Fátima Barros adianta que após ser notificada, a Meo decidiu recorrer da decisão.
"Notificada da decisão e não se conformando, a arguida interpôs recurso de impugnação daquela decisão condenatória para o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão", detalha a Anacom.
Este mês o regulador também já tinha informado que tinha aplicado uma coima à Meo de 200 mil euros pela prática de ilícitos relacionados com obrigações da prestação do serviço universal de oferta de postos públicos. A operadora também já recorreu desta decisão.