Notícia
Ofertas com cinco serviços presentes em 37% dos lares portugueses
No final de Setembro as ofertas convergentes somavam 3,2 milhões de subscritores, um aumento de 11,4% face ao mesmo período de 2014. O crescimento das ofertas quadruple e quintuple play impulsionaram a evolução. A Meo lidera o segmento.
No final de Setembro, havia 3,2 milhões de subscritores de ofertas convergentes de telecomunicações. Um número que representa um aumento de 11,4% face ao mesmo período do ano passado e de 2,1% face ao mês anterior, de acordo com os dados divulgados esta segunda-feira, 30 de Novembro, pela Anacom.
Apesar do pacote mais popular continuar a ser o triple play (telefone, internet e televisão), com 41,8% do total de subscrições, o crescimento deveu-se em grande à evolução do quadruple play e do quintuple play que, com 1,324 milhões de clientes, representam 41,6% do total.
De acordo com o regulador do mercado, estas duas modalidade foram as que mais cresceram, tendo no terceiro trimestre registado uma evolução de 52,9% em comparação ao terceiro trimestre de 2014.
As ofertas triple play aumentaram 0,5% no trimestre e caíram 6,5% em termos homólogos.
Nos lidera no "triple play"
No que toca às quotas de mercado, a Meo é líder com 41,8%, seguindo-se a Nos, com 39,1%, a Vodafone com 13,1% e o grupo Apax (que comprou a Cabovisão à Altice) com 6%.
A Nos foi o operador que captou mais assinantes em termos líquidos no período em análise, e liderava nas modalidades "double play", "triple play" e "quadruple play". A liderança na modalidade quintuple play pertencia à Meo, detalha a entidade liderada por Fátima Barros.
Quanto às receitas dos serviços em pacote atingiram cerca de 1.120 milhões de euros até ao Setembro deste ano 2015, um aumento de 32,2% face ao mesmo período de 2014.
A receita média mensal por subscritor foi de 40,57 euros, crescimento de 18,2%. No campo das receitas, a Meo também é líder, com uma quota de 45,2%, seguindo-se a Nos com 38,1%, a Vodafone com 10,8% e a Apax com 5,8%.