Notícia
Nos paga dividendo de 14 cêntimos a 26 de Maio
A Nos vai pagar os dividendos a 26 de Maio. De acordo com o aprovado esta quarta-feira, 6 de Maio, em assembleia-geral, a empresa vai pagar 14 cêntimos (antes de impostos) por cada acção. E distribui um bónus de 900 mil euros aos administradores.
A Nos vai pagar os dividendos referentes ao exercício de 2014 no próximo dia 26 de Maio, anunciou a operadora.
A partir de 22 de Maio, inclusive, as acções compradas deixam de ter direito ao dividendo.
Cada acção vai ter direito a um pagamento de 14 cêntimos, antes de impostos. E consoante a taxa fiscal aplicada o dividendo líquido baixará para 10,08 ou 10,5 cêntimos. Este valor é superior ao que a empresa pagou no ano passado (12 cêntimos).
A empresa, liderada por Miguel Almeida, obteve, em 2014, lucros consolidados de 74,7 milhões de euros, pagando em dividendos mais de 72 milhões de euros. O que significa entregar mais de 96% dos lucros consolidados. A rendibilidade do dividendo, face à cotação de fecho desta quarta-feira, 6 de Maio, é de 2,15%. A Nos fechou a sessão a valer 6,5 euros, em alta de 2,12%.
A empresa explica, no comunicado em que refere as aprovações da assembleia-geral desta tarde, que em termos individuais (os que contam para entrega de dividendos) teve de ir buscar reservas para pagar aos accionistas. Além do pagamento aos accionistas, a Nos aprovou a atribuição de 903 mil euros aos administradores como participação nos lucros.
O dividendo foi aprovado na assembleia-geral de accionistas que decorreu esta quarta-feira, 6 de Maio, em Lisboa, reunião em foi igualmente atribuído o prémio aos administradores.