Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nos lança Uma televisão "para lá de inteligente"

A Nos lança um novo serviço de televisão centrado na personalização. O objectivo é reforçar a liderança no mercado nacional.

O Haitong avalia as acções da Nos em 7,60 euros, o que implica um potencial de valorização 41%. A recomendação é de comprar.

O banco de investimento assinala que depois de um período de “forte crescimento e investimentos, a Nos atingiu as suas metas de quota de mercado e crescimento dois anos antes do previsto”. 2017 deverá ser um “ano muito importante” para a empresa liderada por Miguel Almeida, pois deverá marcar uma inflexão na estratégia da cotada, passando a privilegiar a geração de “cash flow” e a remuneração aos accionistas, em detrimento da conquista de quota de mercado.

Devido ao reduzido nível de endividamento, o Haitong estima que a Nos seja “mais agressiva” no seu compromisso com o pagamento de dividendos, “compensando os investidores pela espera nos últimos anos marcados pelo forte investimento”. A estimativa aponta para um dividendo por acção de 25 cêntimos a pagar este ano, o que compara com 16 cêntimos no ano passado. Em 2018 a remuneração accionista deverá subir para 38 cêntimos e em 2019 para 46 cêntimos.
07 de Junho de 2016 às 11:57
  • ...

A operadora de telecomunicações Nos lançou esta terça-feira, 7 de Junho, um novo serviço de televisão - a Uma.

A nova modalidade aposta numa personalização do serviço, permitindo mudar de canal e pesquisar conteúdos através da voz do utilizador. A Uma foi "treinada" para reconhecer diferentes sotaques. É possível procurar canais, programas ou filmes do videoclube apenas com a voz. Uma das opções é a pesquisa de conteúdos a partir do nome de um actor ou realizador.


O utilizador poderá criar um perfil individual na "box" da sua casa. Assim, esse perfil reconhece os seus gostos e hábitos em termos de programação. A empresa descreve a Uma como um serviço de televisão "para lá de inteligente". Todos os conteúdos são armazenados na "cloud" e não num disco interno da "box", como até agora.


Os serviços disponibilizados na "box" principal vão também estar acessíveis através da aplicação da Nos. O último traço distintivo da Uma é o HD 4K, que arranca com a transmissão de oito jogos do Euro 2016, a realizar em França, em parceria com a RTP.


"Há dois anos que estamos a trabalhar na nova geração de televisão, que tem como objectivo colocarmo-nos à frente dos outros", posicionou o CEO Miguel Almeida na apresentação do serviço.


A inovação surge depois da Nos – à altura Zon – ter lançado a Iris em 2011, com a introdução das gravações automáticas e da possibilidade de voltar atrás nos programas. A Uma estará disponível a partir de 49,99 euros na modalidade mais simples (televisão, internet e telefone).


(Notícia actualizada às 13:20 com mais informação) 

Ver comentários
Saber mais Nos televisão Miguel Almeida
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio