Notícia
Maior acionista da Vodafone quer reforçar participação até 25% do capital
O objetivo do grupo sediado nos Emirados Árabes Unidos é tornar-se um investidor com influência suficiente. O limite consiste em atingir uma faixa entre os 20% e os 25% da operadora britânica.
O maior acionista da Vodafone, o Emirates Telecomunications Group, revelou que está a estudar a possibilidade de aumentar a participação no capital da operadora britânica.
A revelação foi feita durante a "conference call" destinada a apresentar os resultados do trimestre, segundo uma nota de "research" e outras três fontes presentes no evento, citadas pela Bloomberg.
O grupo dos Emirados Árabes Unidos está a ponderar aumentar a posição no capital da Vodafone para 20% a 25%. Atualmente, o Emirates Telecomunications detém 14,6% da Vodafone.
"O objetivo é ser um investidor minoritário com influência suficiente", pelo que os 20% a 25% "são o limite", segundo a nota da Berenberg, assinada pelo analista Carl Murdock-Smith.
Este anúncio ocorre numa altura em que o grupo de telecomunicações dos Emirados está a tentar fazer algumas mudanças no "board" da Vodafone.
Entre os desafios que estão nas mãos da nova CEO da empresa britânica, Margherita Della Valle, está o desempenho em bolsa da telecom, que durante os últimos anos assistiu a uma queda das ações.