Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Jazztel pode estar prestes a ser comprada pela Orange

A Orange em Espanha estará interessada em adquirir a Jazztel. Esta tarde as acções da Jazztel foram suspensas pelo regulador quando subiam mais de 12%.

Bloomberg
15 de Setembro de 2014 às 18:20
  • 1
  • ...

Os últimos dias têm sido movimentados no sector das telecomunicações em Espanha. Na semana passada, e de acordo com a imprensa espanhola, a Jazztel, uma operadora de telecomunicações que comercializa os serviços de triple play (televisão, telefone e Internet), admitiu estar interessada na compra da Yoigo, uma operadora de telecomunicações móveis.

 

Esta segunda-feira à tarde, 15 de Setembro, a CNMV, o regulador do mercado de capitais espanhol, suspendeu a negociação das acções da Jazztel. Os títulos da operadora, aquando da deliberação do regulador, subiam 12,5%, depois de terem escalado 17%. O regulador alegou "circunstâncias que podem perturbar o desenvolvimento normal das operações", de acordo com a imprensa espanhola.

 

O mercado antecipava que a Jazztel poderia ser alvo de uma oferta iminente. E o protagonista dessa oferta pode ser a Orange. Segundo o diário Expansión, os analistas consideram que a aquisição da Yoigo por parte da Jazztel aumenta o interesse da Orange. O Santander, citado por esta publicação, defende que "o interesse da Jazztel pela Yoigo aumenta a pressão da Orange para acelerar qualquer tipo de aquisição ou fusão por em Espanha".

 

Já a edição online do El Economista escreve que, aquando da suspensão da negociação dos títulos, a cotação da Jazztel estava acima dos 12 euros perante o interesse da compra da Orange. No entanto, os analistas consultados por esta publicação acreditam que a operadora francesa oferecerá um preço superior.

 

Este interesse da Orange não é novo. Há vários meses que os analistas antecipam esta operação. De acordo com estimativas de especialistas consultados pelo El Economista, o preço de mercado da Jazztel ronda os 3.300 milhões de euros, sendo que a esse valor pode ser acrescentado um prémio que fará com que a avaliação da empresa suba para 4.300 milhões de euros.

 

Quanto a uma posição oficial, a Bloomberg escreve que o anuncio pode ter lugar ainda esta segunda-feira, citando uma pessoa com conhecimentos da operação que pediu anonimato. 

 

Em Março de 2014, a Vodafone adquiriu a espanhola Ono por 7,2 mil milhões de euros. O objectivo da Vodafone com esta operação é crescer no mercado espanhol nas áreas de televisão e Internet.

Ver comentários
Saber mais Jazztel Orange El Economista Vodafone Ono telecomunicações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio