Notícia
Discovery Capital reforça posição na Pharol para 5,14%
O fundo norte-americano passou a deter 5,14% do capital da Pharol. Com este reforço, que resultou da aquisição de acções em bolsa, passou a ser o quinto maior accionista da antiga PT SGPS.
O Discovery Capital Management reforçou a posição na Pharol para 5,14% no dia 21 de Junho. O reforço no capital social da entidade liderada por Luís Palha da Silva "resultou de uma aquisição de acções em bolsa", detalhou a Pharol em comunicado emitido esta sexta-feira, 23 de Junho, à CMVM.
O fundo norte-americano tinha passado a deter participação qualificada (2%) na antiga PT SGPS no início deste ano.
Com esta aquisição, a Discovery Capital tornar-se no quinto maior accionista da companhia, acima do Hestia Investments (4,85%), do Norges Bank (3,09%) e do grupo Visabeira (2,64%).
Os maiores accionistas continuam a ser a Telemar (Oi) com 10%, o Novo banco com 9,56%, a High Bridge com 6,17% e a High Seas Investments, com 5,20%.
O Discovery Capital é um fundo sediado nos EUA e especializado em investimentos em empresas dos sectores das tecnologias de informação, comunicações, biotecnologia e tecnologias ambientais e energéticas.