Notícia
Brasil: Televisão por subscrição cresceu 0,95% em Abril
O mercado de televisão por subscrição brasileiro cresceu quase 1% durante o mês de Abril e acumula um crescimento de 4,8% desde o início do ano.
O número de adições líquidas do mercado brasileiro de televisão por subscrição foi de 160,4 mil, no mês de Abril, segundo os dados publicados pela Anatel, que regula as telecomunicações no Brasil.
Uma evolução que reflecte um crescimento de 0,95% face ao nível em que se encontrava no final de Março e que leva o número dos clientes de televisão a aumentar para 16,97 milhões de subscritores.
Segundo os cálculos do regulador, com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de penetração da televisão por subscrição é de 28,1% dos lares do país e o número de brasileiros com acesso ao serviço é de 54,2 milhões.
Desde o início do ano, a televisão paga cresceu 4,8% no Brasil aumentando dos 16,18 milhões de subscritores, contabilizados no final de 2012, para 16,97 milhões no fim do mês de Abril. Em 2012, o mercado cresceu 27% e no ano anterior cresceram 30%, segundo o histórico publicado pela Anatel.
A líder do mercado de televisão por subscrição é a Net/Embratel, que contava 8,8 milhões de clientes no final de Abril. Segue-se a Sky/DirectTV com 5,3 milhões de subscritores e a Oi com 857 mil clientes.