Notícia
Altice está a desenvolver smartphone com hologramas 3D
A dona Meo prevê lançar os novos telemóveis antes do final do próximo ano. Portugal é um dos mercados que vai receber estes telemóveis que vão permitir partilhar selfies 3D.
A Altice estabeleceu uma parceria com a Leia, tecnológica da HP Labs, para desenvolver soluções holográficas 3D para smartphones. A dona da Meo vai ser a primeira operadora a vender os novos aparelhos na Europa.
Em comunicado, o grupo fundado por Patrick Drahi, explica que a parceria consiste em combinar a tecnologia Holographic RealityTM desenvolvida pela Leia e o ecossistema de conteúdos de media da Altice.
A implementação desta tecnologia holográfica em telemóveis será desenvolvida no Altice Labs, cujo quartel-general está sediado em Aveiro.
O objectivo da Altice é começar a vender os novos smarphones antes do final de 2017 nas suas subsidiárias em França, Bélgica, Luxemburgo, Israel , República Dominicana e Portugal, onde tem presença através da Meo.
Para Patrick Drahi, "esta parceria com a Leia representa um grande passo na nossa estratégia de inovação para desenvolver novas experiências para os nossos clientes", explica no mesmo comunicado.
Já David Fattal, fundador e presidente executivo da Leia, confessa que a tecnológica está "entusiasmada para embarcar nesta viagem com Patrick Drahi e o grupo Altice".
"Com a convergência da cloud, conectividade e inteligência artificial, o mundo está a evoluir rapidamente", acrescenta. E com esta parceria, "estamos prontos para dar aos nossos clientes a melhor experiência possível desta nova era digital".
"Ao nível pessoal", continua, "Patrich [Drahi] tem sido uma inspiração para mim e para os co-fundadores [da Leia]. Ele é um visionário com uma paixão implacável pela tecnologia e media".