Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Altice e sindicatos assinam revisão do acordo coletivo de trabalho. Salários vão subir 15 euros

A Altice Portugal e as associações sindicais que representam os trabalhadores da empresa assinaram esta quarta-feira a revisão do acordo coletivo de trabalho.

22 de Dezembro de 2021 às 15:29
  • ...

A Altice Portugal e as associações sindicais assinaram esta quarta-feira a revisão do acordo coletivo de trabalho (ACT). De acordo com o comunicado da empresa, a revisão do ACT vai estabelecer, entre outras questões, aumentos salariais e ainda um vencimento mínimo para os salários mais baixos a partir de dia 1 de janeiro de 2022. 


Deste processo de revisão resultará, assim, aumentos salariais de "15 euros por mês para todos os trabalhadores no ativo" e, no caso dos salários mais baixos, é "garantido um vencimento mínimo de 760 euros". 


Este acordo estabelece ainda a garantia de movimentos de evolução na carreira profissional, com "base nos princípios de meritocracia". A nível de benefícios, mantêm-se os planos de saúde e os benefícios de comunicações. 


É ainda referido o reforço das medidas de premiação e acompanhamento na passagem à reforma e a continuidade "às políticas ativas de responsabilidade social interna e de respeito pela diversidade, 


"Este ACT é prova do compromisso da Altice Portugal em servir a comunidade de trabalho e permitir a melhoria das condições laborais dos trabalhadores da Altice Portugal. Temos as prioridades muito claras e a estabilidade dos recursos humanos é uma delas. Apostamos nos nossos trabalhadores e na gestão responsável de recursos humanos, pedra basilar da visão estratégica para o negócio em que operamos", diz João Zúquete da Silva, chief corporate officer da Altice Portugal. 

Ver comentários
Saber mais Altice Portugal sindicatos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio