Notícia
Meta lança iniciativa de apoio às livrarias portuguesas
A dona do Facebook, Instagram e WhatsApp lança o projeto #ApoiamosBoasIdeias, que inclui um centro de recursos, formação e um guia para ajudar as livrarias portuguesas a acelerarem a transformação digital.
A Meta lança esta quarta-feira uma iniciativa de apoio às livrarias portuguesas, em antecipação do dia da livraria e do livreiro, que se celebra a 30 de novembro.
De acordo com um comunicado, a marca explica que o projeto #ApoiamosBoasIdeias inclui um centro de recursos, formação e um guia para ajudar as livrarias portuguesas a acelerarem a sua transformação digital e adaptarem a sua estratégia de negócio ao novo cenário socioeconómico.
O guia, que pode ser acedido de forma gratuita, está dividido em três secções - Facebook, Instagram e WhatsApp.
A Meta explica ainda que a transição digital das livrarias está longe de estar terminada: segundo um estudo da Gfk, divulgado pela APEL, mais de 73% das vendas de livros em Portugal são em lojas físicas e apenas 14,7% são através de vendas online.
"Acreditamos que este guia vai ser uma ferramenta indispensável para as livrarias portuguesas, e identificámos, entre as múltiplas possibilidades dentro do Facebook, Instagram e WhatsApp, as ferramentas que podem fazer crescer os negócios dos livreiros e alcançar mais pessoas", afirma Irene Cano, Country Manager da Meta em Portugal e Espanha.
De acordo com um comunicado, a marca explica que o projeto #ApoiamosBoasIdeias inclui um centro de recursos, formação e um guia para ajudar as livrarias portuguesas a acelerarem a sua transformação digital e adaptarem a sua estratégia de negócio ao novo cenário socioeconómico.
A Meta explica ainda que a transição digital das livrarias está longe de estar terminada: segundo um estudo da Gfk, divulgado pela APEL, mais de 73% das vendas de livros em Portugal são em lojas físicas e apenas 14,7% são através de vendas online.
"Acreditamos que este guia vai ser uma ferramenta indispensável para as livrarias portuguesas, e identificámos, entre as múltiplas possibilidades dentro do Facebook, Instagram e WhatsApp, as ferramentas que podem fazer crescer os negócios dos livreiros e alcançar mais pessoas", afirma Irene Cano, Country Manager da Meta em Portugal e Espanha.