Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Twitter testa entrada no comércio electrónico com botão de "comprar"

A rede social vai testar a introdução de um botão de "comprar" que pode ser introduzido nos próprios 'tweets', dando a possibilidade aos utilizadores de comprarem produtos online.

Bloomberg
Negócios 08 de Setembro de 2014 às 17:29
  • ...

Depois de vários meses de especulações sobre as ambições do Twitter ao nível do comércio electrónico, a empresa anunciou esta segunda-feira, 8 de Setembro, que vai começar a testar publicamente um botão de "comprar", que pode ser incorporado nas mensagens, e que permitirá que os utilizadores comprem produtos necessitando apenas de um par de cliques.

 

Esta nova possibilidade, pensada inicialmente para a venda de produtos como t-shirts ou bilhetes para eventos, poderá significar uma nova fonte de receitas para a rede social, que conta, actualmente, apenas com a publicidade.   

 

A "jogada" do Twitter chega numa altura em que cresce a concorrência no meio do comércio electrónico. A Apple deverá lançar brevemente um novo sistema de pagamento via telefone, como parte da sua mais recente actualização do iPhone, enquanto o Facebook, o maior rival do Twitter, começou a testar o botão de "comprar" no passado mês de Julho.      

 

No seu blogue, a empresa diz que o botão "comprar" estará visível para "uma pequena percentagem de utilizadores norte-americanos (que vai crescer ao longo do tempo)". Através desse serviço, os utilizadores vão poder fazer compras directamente dentro dos 'tweets'. Se o utilizador vir alguma coisa que deseje, clica no botão de "comprar", introduz os dados de pagamento e envio e completa a transacção "com apenas alguns cliques".

 

O Twitter avançou ainda que está a fechar uma série de parcerias para concretizar, da melhor forma, o serviço de comércio electrónico, com empresas como a Fancy, a vendedora de conteúdos digitais Gumroad, a Musictoday e a Stripe. Os vendedores iniciais incluem músicos (Demi Lovato, Eminem, Pharrell), entidades sem fins lucrativos (Donors Choose, Glide, RED), e retalhistas (Burberry, The Home Depot).

Ver comentários
Saber mais Twitter Apple Facebook comércio electrónico
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio