Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tecnológica de Padre Eterno quer contratar mais 70 pessoas para superar as 200

Fundada na maior fase de desconhecimento da pandemia de covid-19, a InnoTech já emprega 140 pessoas e foi reconhecida como um dos melhores lugares para trabalhar em Portugal.

A InnoTech foi fundada e é liderada por José Padre Eterno (terceiro na foto a contar da esquerda).
30 de Março de 2023 às 11:38
  • ...

Em Abril de 2020, poucos dias após o primeiro confinamento devido à pandemia de covid-19, José Padre Eterno constituía a InnoTech, consultora tecnológica nas áreas de "PeopleTech (squads de alta performance), NearTech (fábrica de software remota), CyberTech (soluções de cibersegurança) e Crowd Testing (teste de aplicações por utilizadores reais no modelo 1as a service’)".

 

No ano seguinte, naquele que foi o seu primeiro exercício completo, registou uma facturação da ordem dos dois milhões de euros, contando com uma equipa de 85 profissionais altamente qualificados.

 

Entretanto, em 2022, ano em que mais do que duplicou as receitas para 4,6 milhões de euros, foi considerada uma das Top 10 Startups em Portugal pelo LinkedIn e certificada como um excelente local para trabalhar pelo Great Place to Work, tendo acabado de ser reconhecida como um dos "Melhores Lugares para Trabalhar" pela mesma entidade.

 
Em termos de volume de negócios, "o objetivo para 2023 é chegar aos sete milhões de euros", adiantou fonte oficial da empresa ao Negócios.

Atualmente, a InnoTech conta "com cerca de 140 pessoas e prevê contratar mais de 70 até ao final de 2023 e superar o marco dos 200 em apenas três anos de vida, em linha com o crescimento do negócio e das necessidades dos clientes – "players" de referência na banca, seguros, retalho, indústria e tecnologia", avança a tecnológica, esta quinta-feira, 30 de março, em comunicado.

As oportunidades de emprego na InnoTech são nas áreas de "Management & People e de Consultoria de IT", nomeadamente desenvolvimento de software, "Quality Assurance e Project and Product Management", entre outras.

 

"Como startup prestes a celebrar o terceiro aniversário, é muito gratificante e um motivo de orgulho sermos reconhecidos como um dos Melhores Lugares para Trabalhar", começa por enfatizar José Padre Eterno, fundador e CEO da InnoTech.

 

Lembrando que a criação da InnoTech ocorreu naquela que foi a maior fase de desconhecimento da pandemia de covid-19, o que constituiu "o desafio acrescido de atrair talento num momento claramente marcado pela insegurança e incerteza".

 

"Talvez tenha sido por isso mesmo que tenhamos adotado, desde o início, uma mentalidade que consideramos disruptiva, onde o epicentro da nossa atividade são as pessoas com quem interagimos no dia a dia. Cuidar bem dos nossos colaboradores e garantir a proximidade entre todos é um pilar, não só numa ótica de retenção como de captação. Tudo o que é feito internamente, é tal e qual com transparece para o mundo fora da InnoTech", garante José Padre Eterno.


 

Ver comentários
Saber mais innotech josé padre eterno tecnológica
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio