Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Startup LOQR arrecada investimento de 8 milhões e quer contratar 40 pessoas

A startup portuguesa LOQR, que assegura soluções digitais para instituições financeiras, arrecadou 8 milhões de euros numa ronda de investimento Série A, que contou com participação da Iberis Capital e da Semapa Next.

João Cerdeira (CTO), Jorge Silva (Founder & CCO), Ricardo Costa (Founder & CEO) e Pedro Borges (Founder & COO). DR
22 de Junho de 2021 às 10:02
  • ...
A portuguesa LOQR angariou um investimento no valor de 8 milhões de euros numa ronda série A. A Iberis Capital e a Semapa Next, o braço da Semapa dedicado ao investimento e acompanhamento de startups, participaram nesta ronda de investimento, tal como os atuais investidores da empresa - EDP Ventures, BiG Start Ventures e HCapital - que fizeram reforços nesta ocasião, os dois últimos "através de fundos em parceria com o Banco Português de Fomento".

A empresa de Felgueiras, que se dedica ao desenvolvimento de soluções digitais para instituições financeiras, foi fundada por Ricardo Costa, jorge Silva e Pedro Borges. À equipa de fundadores junta-se também João Cerdeira, que desempenha funções na área da liderança tecnológica, com o cargo de CTO. O investimento de 8 milhões permitirá à empresa continuar a apostar na transformação digital do setor financeiro, investir na evolução da plataforma e ainda reforçar a expansão internacional, anuncia a startup.

"Em apenas cinco anos, passamos de ser uma empresa nova e desconhecida no setor financeiro para líder de mercado, com clientes de referência em Portugal, Espanha e Noruega. Provamos que é possível fornecer serviços financeiros seguros de forma remota e estamos obviamente orgulhosos do nosso percurso até ao momento, sobretudo na agilização de processos, em detrimento de esperas, deslocações e aborrecimentos", destaca Ricardo Costa, CEO da LOQR.

"A LOQR é um operador com uma abordagem tecnológica única e inovadora na transformação digital e desmaterialização do setor bancário, assente no desenvolvimento de propriedade intelectual e I&D. Em pouco tempo, foi capaz de conquistar uma posição única no mercado Ibérico e posicionar-se para o seu próximo passo de expansão. Como novos parceiros estratégicos e financeiros da LOQR, estamos muito entusiasmados por fazer parte da sua jornada de crescimento e internacionalização", sublinha João Henriques, partner da Iberis Capital, citado em comunicado.

"Investimos na LOQR porque os seus fundadores demonstraram qualidades excecionais para criar uma empresa diferenciadora na Europa. A sua equipa criou um produto simples para um problema complexo, já validado pelos principais bancos na Ibéria. Adicionalmente, a qualidade do talento que se tem juntado é um sinal da capacidade de liderança dos fundadores e um forte indicador do potencial da LOQR em ser o líder na identificação e autenticação digital para a banca tradicional na Europa", aponta Hugo Augusto, executive board member da Semapa Next.

Os restantes investidores da LOQR sublinham a "confiança" na solução desenvolvida pela empresa. João Freire de Andrade, diretor executivo da BiG Start Ventures, destaca que "hoje, mais do que nunca, não há nenhum banco pronto para o futuro digital que não precise da LOQR". Luís Manuel, CEO da EDP Ventures SCR, salienta que "o sucesso que a LOQR está a ter na oferta de ferramentas para gestão do ciclo da vida da identidade digital dos clientes para o setor financeiro será replicado noutras indústrias, incluindo a da energia". Já Gonçalo Sousa Coutinho, diretor da HCapital, refere que esta nova ronda de investimento "contribuirá certamente para consolidar a posição de liderança da plataforma da LOQR e acelerar a sua expansão internacional".

A empresa já tem como clientes bancos como o Activo Bank, Montepio, Santander, BiG, Caixa Geral de Depósitos, Montepio Crédito, Novo Banco ou o Banco Português de Gestão. Nos próximos planos da empresa está a expansão na região EMEA, que compreende os mercados da Europa, Médio Oriente e África. "Este investimento vai-nos permitir focar a nossa dedicação numa zona geográfica mais alargada, rumo a uma internacionalização sustentada", destaca Ricardo Costa.

Empresa quer contratar 40 pessoas
Indicando que pretende crescer, a tecnológica portuguesa pretende disponibilizar "mais de 40 vagas nas próximas semanas". As próximas vagas em aberto seráo para funções ligadas à tecnologia, como backend software engineer, business developer, business analyst & quality assurance, devOps engineer, frontend software engineer, mas também à área de conteúdos de marketing ou gestão de produto.

Até ao final do ano, a empresa afirma que pretende duplicar o número de trabalhadores, que atualmente se cifra nas 50 pessoas.
Ver comentários
Saber mais Startup LOQR ronda de investimento
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio