Notícia
Staffware investe 1,5 milhões em Portugal; facturação atinge meio milhão
A Staffware, empresa implementadora de «framework» de gestão de processos, irá investir, nos próximos dois anos, 1,5 milhões de euros em Portugal, com o objectivo de abrir uma filial no mercado nacional, disse o director Rui Domingos.
Em termos de volume de negócios, para o primeiro ano de actividade, o responsável estima que poderão atingir «meio milhão de euros», acrescentando que em 2004, o crescimento será «mais efectivo», esperando duplicar esse volume.
A filial da empresa norte-americana considera que ao fim do primeiro ano de actividade seja possível atingir o «break even».
A Staffware, seguindo a estratégia realizada em nível global, irá apostar nas parcerias locais, sendo que em Portugal já firmou um acordo com a Novabase, estando em conversações com a Cap Gemini e a Eurociber.
Rui Domingos explicou que o produto da Staffware «é um grande motivador e incrementador de negócios», considerando que «esta área está com grande crescimento em Portugal e será maior nos próximos anos».
O «Business Process Management» (BPM), «framework» de gestão de processos, é uma ferramenta gráfica de especificação de processos de negócio na sua linguagem, gestão e acompanhamento dos processos de acordo com os objectivos de negócio.
Os sectores de actuação serão as telecomunicações, banca e seguros e administração pública.
Segundo um estudo revelado pela consultora Gartner, citado por Rui Domingos, «em 2005, pelo menos 90% das maiores empresas irá ter BPM no seu sistema». Em Maio, esta entidade colocou a Staffware entre os lideres, onde estão a FileNet, a Pegasystem e a Metastrom.
Rui Domingos frisou que o que diferencia o seu produto é «a flexibilidade, a predição e a monitorização on-line», tendo a possibilidade de cobrir todo o processo.
A Staffware está presente em 17 países e já conta com clientes como a Allianz, o Banesto, o Gobierno Autónomo de Canária, a Vodafone e em Portugal a Caixa de Crédito Agricola.