Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Samsung dobra quota de mercado nos tablets

A Samsung, a empresa tecnológica sul-coreana, dobrou a sua participação no mercado dos tablets no quarto trimestre de 2012, onde a Apple ainda é a grande líder.

01 de Fevereiro de 2013 às 12:19
  • ...

A venda de tablets chegou aos 52,5 milhões de unidades no último trimestre do ano de acordo com dados da investigadora IDC. A participação da Samsung no mercado passou de 7,3% para os 15%, ao passo que a da Apple passou de 52% para 44%, segundo noticia a Bloomberg.

 

Novos produtos e a preços mais baixos foi a fórmula encontrada pela Samsung para aumentar as vendas no período festivo. O iPad da Apple sentiu a concorrência da Samsung com software Android da Google e com o Windows 8 da Microsoft. Apesar da introdução do iPad mini neste trimestre, a participação da Apple no mercado diminuiu 8 pontos percentuais.

 

“O lançamento de novos produtos em conjugação com a Microsoft aumentaram o interesse dos consumidores que resultou num volume de vendas robusto na época festiva”, afirmou Tom Mainelli, director da IDC.

 

A Amazon ficou pelo terceiro lugar com uma participação no mercado de 12%, seguida pela Asustek Computer e pela Barnes & Noble. O Kindle da Amazon aumentou as vendas de 4,7 milhões para 6 milhões de unidades, em comparação com o ano passado.

Ver comentários
Saber mais Samsung IDC participação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio