Notícia
Apple põe fim a jejum de apresentação de novos produtos
A Apple prepara-se para revelar algumas das novidades de 2013 na edição anual da WWDC que começa esta segunda-feira, em San Francisco. Novas versões dos sistemas operativos iOS 7 e OS X 10.9 e MacBooks com microprocessador Haswell são algumas das novidades mais esperadas.
A Apple está a iniciar mais uma edição da Worldwide Developers Conference (WWDC) em que, se espera, apresentará algumas novidades, no mundo da tecnologia. Algo inédito desde Outubro do ano passado, contrariando a história recente da Apple, de estar constantemente no mercado como novos lançamento.
O novo sistema operativo é talvez a novidade mais aguardada. É já habitual a Apple apresentar um “software” para iPad e iPod na sua conferência anual, a que se costuma seguir o anúncio de um novo dispositivo no final do ano.
Esta nova versão do iOS poderá ter um papel fundamental para a Apple. A venda de iPad e iPhone representa mais de 70% do total de receitas da tecnológica. As novidades do sistema operativo poderão despertar a curiosidade dos utilizadores, beneficiando a companhia, explica a Bloomberg.
A apresentação de um serviço de “streaming” de músicas é também aguardado, embora a ferramenta só deva ficar disponível aquando do lançamento iOS 7, segundo a agência norte-americana. O serviço será gratuito, sendo as receitas geradas através de publicidade. Apple e Sony Music Entertainment assinaram um acordo em Junho, para uma parceria, de acordo com a mesma fonte.
Na última semana, várias tecnológicas apresentaram na Computex, maior feira de tecnologias da Ásia, computadores com o novo microprocessador da Intel, o Haswell, que permite um maior tempo de vida da bateria. A Apple não deverá querer ficar para trás, esperam-se por isso novos MacBooks, segundo o Mashable.
Quem também deverá mudar é o OS X (OS Ten), sistema operativo dos computadores da Apple. Facilitar a vida dos utilizadores e disponibilizar novas ferramentas é objectivo do OS X 10.9, de acordo com o mesmo site de tecnologia. O OS X 10.9 poderá também marcar a chegada da Siri, assistente virtual da Apple ao Mac.