Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Receitas da Amazon crescem acima de dois dígitos há já 20 anos

A empresa de comércio electrónico reportou vendas e lucros acima do esperado pelo consenso de mercado. Além disso, projectou receitas para o trimestre em curso que poderão superar as estimativas dos investidores. Resultado: as acções dispararam 5% para máximos históricos.

12 - Amazon – Saiu melhor que a encomenda. É o mínimo que se pode dizer da gigante do retalho electrónico, avaliada em 30,85 mil milhões de euros.
REUTERS
28 de Abril de 2017 às 02:46
  • ...

A Amazon.com está há 20 anos consecutivos a apresentar receitas com um crescimento superior a dois dígitos. E a empresa de comércio electrónico não dá mostras de abrandamento este ano.

 

A ajudar está o aumento de compradores online, que estão este meio em vez das lojas físicas, bem como as novas actividades da empresa na sua unidade de computação na nuvem, sublinha a Bloomberg.

 

No seu primeiro trimestre fiscal - que correspondeu ao período de Janeiro a Março de 2017 -, a Amazon reportou um aumento de 23% das suas vendas, para 35,7 mil milhões de dólares, quando as estimativas dos analistas acompanhados pela Bloomberg esperavam uma facturação média de 35,3 mil milhões.  

 

Além disso, a empresa espera que o volume de negócios do actual trimestre fique compreendido entre 35,3 e 37,8 mil milhões de dólares. Se as expectativas mais elevadas se cumprirem, ficará acima do esperado pelo consenso de mercado: 36,9 mil milhões de dólares.

 

Por seu lado, o resultado líquido da tecnológica liderada por Jeff Bezos ascendeu a 724 milhões de dólares (1,48 dólares por acção), quando as projecções médias dos analistas inquiridos pela Bloomberg apontavam para 1,08 dólares por acção.

 

Para o presente trimestre, a empresa sedeada em Seattle estima que o lucro operacional se fixe entre 425 milhões e 1,08 mil milhões de dólares.

 

O mercado reagiu em forte alta a estes números, com as cotações a somarem perto de 5% no "after-hours" em Nova Iorque, para 963 dólares – um novo máximo de sempre. Isto depois de terem encerrado a negociação do horário regular desta quinta-feira a marcar um recorde de fecho nos 918,38 dólares (a subir 1%).

 

A maior retalhista online tem dominado o comércio electrónico nos EUA com a sua subscrição Amazon Prime por 99 dólares, que inclui descontos nas entregas, streaming de música e vídeo - para desafiar sobretudo as rivais Netflix e Spotify - e armazenamento de fotos. 

Ver comentários
Saber mais Jeff Bezos Amazon Prime Netflix Spotify
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio