Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Operadora de Carlos Slim distribui SIC no Brasil

A SIC anunciou hoje um acordo com a operadora de telecomunicações brasileira Embratel para distribuição da SIC Internacional no Brasil via satélite. O contrato assinado com a operadora detida pelo grupo Telmex, do magnata mexicano Carlos Slim, reforça a presença da SIC no mercado brasileiro, onde já chega a 3,5 milhões de telespectadores através da operadora Sky, também no satélite, e da NET, na rede de cabo.

18 de Dezembro de 2008 às 12:41
  • ...
A SIC anunciou hoje um acordo com a operadora de telecomunicações brasileira Embratel para distribuição da SIC Internacional no Brasil via satélite. O contrato assinado com a operadora detida pelo grupo Telmex, do magnata mexicano Carlos Slim, reforça a presença da SIC no mercado brasileiro, onde já chega a 3,5 milhões de telespectadores através da operadora Sky, também no satélite, e da NET, na rede de cabo.

No comunicado hoje divulgado, a SIC destaca o objectivo da Embratel de chegar a mais de 20 milhões de lares em todo o Brasil através da sua rede de satélites próprios Star One série C2 que permitirá levar televisão por assinatura a locais onde actualmente não existe cobertura no país.

Um factor que o director de negócios internacionais da SIC, João Pedro Nava, diz representar “mais um passo no caminho para a globalização da SIC Internacional e um elevado potencial de crescimento tanto do número de subscritores como das receitas publicitárias que a exposição do canal vai gerar”. . Os contornos financeiros e a duração do contrato entre a SIC e a Embratel não foram divulgados.

Segundo as informações divulgadas pela SIC, a SIC Internacional conta com um milhão e duzentos mil subscritores no Brasil, sendo o país onde tem mais telespectadores. Além do Brasil o canal está também presente em França, Suiça, Bélgica, Luxemburgo, EUA, Canadá, Austrália, Angola, Moçambique e África do Sul. A SIC Internacional chega já a 4,5 milhões de pessoas.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio