Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Microsoft fatura recorde de mais de 43 mil milhões num trimestre. Ações disparam 7% no "after hours"

A Microsoft faturou mais de 43 mil milhões de dólares no último trimestre de 2020, um recorde absoluto. Já no período de "after hours" as ações da gigante fundada por Bill Gates disparavam mais de 7% para recordes históricos.

4.º Microsoft: 117,07 mil milhões de dólares
Charles Platiau/Reuters
26 de Janeiro de 2021 às 21:40
  • ...
A Microsoft alcançou 43,1 mil milhões de dólares de receitas no seu segundo trimestre fiscal, terminado a 31 de dezembro, o que traduz uma subida de 17% e um recorde absoluto em faturação para a empresa fundada por Bill Gates.

Os números divulgados após o final da sessão de terça-feira em Wall Street superam também largamente as estimativas dos analistas, que apontavam para receitas de 40,2 mil milhões, e constituem o 14.º trimestre consecutivo de crescimento a dois dígitos no volume de negócios.

O lucro líquido trimestral ascendeu a 15,5 mil milhões de dólares, 24% acima dos 12,5 mil milhões projetados pelos analistas.

A divisão de computação na "nuvem" (cloud-computing) registou um crescimento de 50%, impulsionada pela transição para a "cloud" de muitas empresas acelerada pelo teletrabalho e confinamento resultantes da pandemia.

Também a nova geração das consolas de jogos Xbox, as Series X e Series S, que chegaram às lojas em novembro e esgotaram rapidamente, ajudou a um crescimento de 40% nas receitas de conteúdos e serviços da Xbox no último trimestre.
Ver comentários
Saber mais Microsoft Xbox receitas cloud lucros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio