Notícia
Lucros do eBay caem depois de se separar da PayPal
Os lucros do eBay caíram no terceiro trimestre do ano depois de a empresa de comércio electrónico se ter separado da PayPal. As receitas do eBay caíram 2,4% para os 2,1 mil milhões de dólares (1,85 mil milhões de euros).
Depois da cisão entre o eBay e a empresa de pagamentos online PayPal, a empresa de comércio online registou um decréscimo nas receitas do terceiro trimestre do ano, passando dos 2,15 mil milhões de dólares (1,89 mil milhões de euros) para os 2,1 mil milhões de dólares (1,85 mil milhões de euros), refere esta quinta-feira, 22 de Outubro, a BBC.
Ainda assim, a empresa norte-americana diz que estes resultados se devem às taxas de câmbio, já que o seu volume de negócios aumentou 6%.
Os lucros da empresa, que tem nos Estados Unidos da América 50% do seu mercado, ficaram-se pelos 539 milhões de dólares (475 milhões de euros). No ano passado, a empresa tinha registado lucros de 673 milhões de dólares (593 milhões de euros).
Em Julho deste ano o eBay separou-se da PayPal. As duas empresas estavam juntas desde 2002, altura em que o eBay comprou a empresa de pagamentos online. Desde então, a PayPal tem crescido a grande velocidade, diz a BBC.
O eBay, que tem cerca de 159 milhões de utilizadores activos, celebra este ano 20 anos de actividade.
O presidente executivo da empresa, Devin Wenig, disse, citado pela BBC, que "celebrámos o 20º aniversário do eBay e fizemos progressos na execução da estratégia para dar um crescimento estável e a longo-prazo à empresa".