Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Loop angaria três milhões para acelerar desenvolvimento de IA

A start-up pretende ainda reforçar a sua presença no mercado português, espanhol e francês. A ronda de investimento foi liderada pelo Impacto Innovation Fund.

17 de Fevereiro de 2025 às 17:19
  • ...

A Loop conseguiu angariar três milhões de euros numa ronda de financiamento, que vão ser utilizados para "consolidar as ferramentas tecnológicas e expandir a presença da empresa no mercado português, espanhol e francês", informou a start-up portuguesa em comunicado esta segunda-feira.

Criada para "revolucionar a forma como as empresas adotam a economia circular", a Loop afirma que este investimento é um passo essencial para levar a tecnologia da empresa "a mais mercados e promover um impacto ambiental e económico positivo", de forma a "transformar processos complexos em soluções simples e eficientes".

Os três milhões de euros angariados vão permitir que a Loop acelere o desenvolvimento de ferramentas com recuso a inteligência artificial, nomeadamente através de "algoritmos avançados de ‘pricing’, visão por computador e a criação de canais automáticos baseados em ‘prompts’".

A ronda de investimento foi liderada pelo Impacto Innovation Fund, fundo de impacto da 3XP Global, que contou ainda com a participação da Beta Capital e da FundBox. Rita Branco, Impact Partner da 3XP Global, justificou o investimento na Loop através da "abordagem inovadora da empresa", que "não apenas resolve desafios logísticos, mas também cria valor para as marcas e para o planeta".

A Loop conta já com mais de 100 clientes, incluindo marcas como a Fidelidade, a Fnac e a Sonae. A empresa revela que os seus sistemas operam em mais de 50 categorias de produtos e estima que os seus canais de reutilização tenham gerado uma economia circular superior a 1,5 milhões de euros, o que se traduz num "impacto ambiental significativo, evitando cerca de 20,6 toneladas de emissões de dióxido de carbono" para a atmosfera.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio