Notícia
Lince e BlueCrow reforçam em um milhão investimento na startup Paynest
Com este reforço, a Paynest eleva para 3,5 milhões de euros a ronda de financiamento "seed". O valor angariado servirá para a startup apostar na expansão internacional.
A Paynest angariou mais um milhão de euros junto das sociedades de capitais de risco Lince Capital e BlueCrow Capital. Desta forma, a startup portuguesa eleva para 3,5 milhões de euros a sua ronda de financiamento "Seed", em empresas em fase inicial. O valor angariado servirá para atacar os mercados francês e espanhol.
A Paynest integra numa só plataforma vários produtos que respondem aos vários desafios das equipas financeiras e de recursos humanos das empresas, explica a startup em comunicado enviado esta manhã. Ao adiantamento salarial e ao "coaching" financeiro, soluções disponibilizadas no lançamento da empresa, juntaram-se o gestor de despesas, o adiantamento de subsídios e o "cashback" instantâneo, anunciados no passado mês de junho.
"A extensão da ronda é um voto de confiança de investidores que, em meio ano, reconheceram a nossa relevância, competência e ambição", indica Nuno Pereira, fundador e CEO da Paynest.
"Com o capital levantado, desenvolvemos novos produtos e melhorámos a nossa plataforma e aplicação, e reforçámos a equipa para pôr em prática o nosso plano de crescimento. Estamos muito confiantes dos resultados que iremos alcançar neste final de ano", adianta ainda.
Já do lado dos investidores, António Mello Campello, cofundador da BlueCrow Capital, destaca que este reforço do financiamento permitirá à startup "solidificar a sua presença nacional e impulsionar a sua expansão para os mercados francês e espanhol. Este reforço de investimento é um reconhecimento da trajetória positiva da Paynest e da sua capacidade de adaptação às exigências dos novos mercados."
Por seu lado, Tomás Lavin Peixe, Head of Venture Capital da Lince Capital, sublinha que "esta extensão de ronda acontece num momento em que o mercado de benefícios para trabalhadores (nomeadamente na saúde e literacia financeiras) se começa a consolidar, tornando-se mais exigente. Nesse sentido, a Paynest tem vindo a apresentar um crescimento bastante interessante a nível de clientes e da sua equipa de topo."
A startup já apoia mais de 50 empresas que representam um universo de mais de 30 mil colaboradores. Com o objetivo de consolidar a presença em Portugal e conquistar os mercados internacionais, a Paynest aumentou também a sua equipa.