Notícia
Líder do Web Summit sugere que Google é a “primeira de várias” tecnológicas a vir para Lisboa
Paddy Cosgrave, líder do Web Summit, partilhou nas redes sociais a notícia da criação de um hub, por parte da Google, na região de Lisboa. E acrescentou que “os rumores são que a Google é a primeira de várias tecnológicas que vai abrir escritórios em Lisboa”.
A Google pode não ser a única gigante tecnológica a abrir um centro em Portugal. Paddy Cosgrave, líder do Web Summit, partilhou nas redes sociais o anúncio de que a Google vai abrir em Oeiras um centro tecnológico. E acrescentou: "os rumores são que a Google é a primeira de várias empresas tecnológicas de alto perfil a abrir escritórios em Lisboa". Cosgrave sinalizou também que a possibilidade da vinda de mais empresas reflecte o "grande trabalho da comunidade em Portugal e do governo".
Today Google announced 500 jobs in Lisbon & a big new office.
Rumours are Google are the first of a number of high profile tech companies opening major offices in Lisbon. It’s a testament to the great work of the community in Portugal & Government.https://t.co/vl9eVlHYnz — Paddy Cosgrave (@paddycosgrave) 24 de janeiro de 2018
Esta quarta-feira, 24 de Janeiro, o primeiro-ministro anunciou que a multinacional norte-americana Google vai instalar a partir de Junho, em Oeiras, um centro de serviços, hub tecnológico, para a Europa, Médio Oriente e África, arrancando com 500 empregos qualificados. Uma notícia que foi entretanto confirmada pela tecnológica norte-americana.
O primeiro-ministro referiu este investimento da Google na sua intervenção, que abriu a conferência e que foi dedicada a apresentar Portugal a investidores estrangeiros como um país competitivo, sobretudo em matéria de captação de start-ups e investimentos tecnológicos.
"Entre muitos investimentos em perspectivas destaco um: Portugal vai em breve acolher um investimento da Google, que arrancará logo com a criação de 500 empregos qualificados", disse.
Fonte oficial do executivo português disse que Portugal conseguiu este investimento da Google "no quadro de uma competição internacional muito forte".
A Google confirma o investimento em Portugal, explicando ao Negócios tratar-se de um centro de operações de fornecedores, "totalmente dedicado a fornecedores terceiros". Fonte oficial acrescentou, apenas, que "com esta abertura, estamos a instalar num local alguns dos muitos fornecedores que dão apoio às operações da Google", mas não fez referência aos postos de trabalho.