Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Líder do Web Summit sugere que Google é a “primeira de várias” tecnológicas a vir para Lisboa

Paddy Cosgrave, líder do Web Summit, partilhou nas redes sociais a notícia da criação de um hub, por parte da Google, na região de Lisboa. E acrescentou que “os rumores são que a Google é a primeira de várias tecnológicas que vai abrir escritórios em Lisboa”.

Miguel Baltazar
24 de Janeiro de 2018 às 17:27
  • 7
  • ...

A Google pode não ser a única gigante tecnológica a abrir um centro em Portugal. Paddy Cosgrave, líder do Web Summit, partilhou nas redes sociais o anúncio de que a Google vai abrir em Oeiras um centro tecnológico. E acrescentou: "os rumores são que a Google é a primeira de várias empresas tecnológicas de alto perfil a abrir escritórios em Lisboa". Cosgrave sinalizou também que a possibilidade da vinda de mais empresas reflecte o "grande trabalho da comunidade em Portugal e do governo".

Esta quarta-feira, 24 de Janeiro, o primeiro-ministro anunciou que a multinacional norte-americana Google vai instalar a partir de Junho, em Oeiras, um centro de serviços, hub tecnológico, para a Europa, Médio Oriente e África, arrancando com 500 empregos qualificados. Uma notícia que foi entretanto confirmada pela tecnológica norte-americana.

O primeiro-ministro referiu este investimento da Google na sua intervenção, que abriu a conferência e que foi dedicada a apresentar Portugal a investidores estrangeiros como um país competitivo, sobretudo em matéria de captação de start-ups e investimentos tecnológicos.

"Entre muitos investimentos em perspectivas destaco um: Portugal vai em breve acolher um investimento da Google, que arrancará logo com a criação de 500 empregos qualificados", disse.

Fonte oficial do executivo português disse que Portugal conseguiu este investimento da Google "no quadro de uma competição internacional muito forte".

A Google confirma o investimento em Portugal, explicando ao Negócios tratar-se de um centro de operações de fornecedores, "totalmente dedicado a fornecedores terceiros". Fonte oficial acrescentou, apenas, que "com esta abertura, estamos a instalar num local alguns dos muitos fornecedores que dão apoio às operações da Google", mas não fez referência aos postos de trabalho.

 

Ver comentários
Saber mais Paddy Cosgrave Web Summit empresas tecnológicas Lisboa Oeiras
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio