Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Hercules AI reforça financiamento e prepara abertura de escritório em Lisboa

Com a Indico Capital Partners a juntar-se à ronda de investimento, a Hercules AI já conseguiu garantir um total de 26,89 milhões de euros. Os fundos vão ser utilizados para reforçar a expansão da empresa no mercado europeu.

Um exemplo notável de inteligência artificial generativa é o GAN (Generative Adversarial Network), que consiste em duas redes neurais competindo entre si.
Getty Images
30 de Dezembro de 2024 às 09:30
  • ...

A Hercules AI, uma empresa de inteligência artificial (IA) generativa norte-americana que se dedica a automatizar fluxos de trabalho, expandiu a sua ronda de investimento de Série B para 26,89 milhões de euros, com a entrada da Indico Capital Partners. Embora não especifique quanto a sociedade gestora de fundos de capital de risco investiu na empresa, a Hercules AI vê neste financiamento uma forma de acelerar a sua expansão estratégia para o mercado europeu, nomeadamente através da abertura de um novo escritório em Lisboa.

Para Alex Babin, CEO da tecnológica norte-americana, a entrada da Indico Capital Partners no grupo de investidores garante que empresa continua "na vanguarda da entrega de soluções baseadas em IA para fluxos de trabalho complexos de back-office nas indústrias de serviços legais, seguros e financeiros". 

Com o estabelecimento do "hub" europeu da Hercules AI em Lisboa, a empresa pretende aproveitar-se do talento local, desenvolvendo-o, de forma a reforçar laços com empresas europeias e acelerar o desenvolvimento de soluções baseadas em tecnologia de IA e a sua introdução em novos mercados e indústrias. "Estabelecer a nossa presença em Portugal permitirá que acedamos a talento excecional, fomentemos a inovação e sirvamos melhor os nossos clientes europeus", afirma Alex Babin, citado em comunicado.

Para o Managing General Partner da Indico Capital Partners, Stephan de Moraes, a Hercules AI conseguiu provar ser uma líder " em inteligência artificial generativa, respondendo à crescente procura por soluções de IA em várias indústrias". A decisão de criar um escritório em Portugal, prossegue, "alinha-se perfeitamente com a nossa missão de capacitar empresas tecnológicas de topo no sul da Europa".

Os dois responsáveis avizinham um futuro risonho para a parceria, mas para a Indico este investimento é simbólico. É a 50.º vez que a gestora de fundos de capital de risco aposta numa empresa, levando o total de dinheiro investido pela Indico para 94 milhões de euros. A ronda de financiamento da Hercules AI, inicialmente liderada pela Streamlined Ventures, conta ainda com investimentos da Proof VC, Thomson Reuters Ventures, Alumni Ventures, bem como outros investidores não especificados pela empresa. 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio