Notícia
Há 31 novos emojis à espera de aprovação
Esta possível aprovação de emojis pelo Unicode Consortium é a mais pequena desde sempre e, caso aconteça, vai estar disponível em setembro deste ano.
31 emojis chegaram à ronda final do Unicode Consortium e podem vir a juntar-se aos 3.633 que já existem, já em setembro deste ano.
Ainda assim, o caminho não é fácil para os programadores que submetem um novo emoji. Aliás, esta nova aprovação - Emoji 15.0 -, caso aconteça, vai ser o mais pequeno "set" desde que a Unicode começou a trabalhar com os programadores. No ano passado foram 112 e em 2020 foram 334.
Entre os novos emojis está o coração com novas cores, como rosa, azul claro e cinzento; instrumentos como o chocalho e a flauta; alimentos como o gengibre e a ervilha; o símbolo do "wi-fi" e a expressão de "rosto a tremer". Também na secção dos animais vão existir novos símbolos: o ganso, um veado, um corvo e até medusas.
Em entrevista ao jornal norte-americano Quatrz, a responsável pela secção de emojis da Unicode, Jennifer Daniel, explica que a diminuição no número de emojis aprovados acontece em consequência de regras mais restritas, conforme os padrões da organização. Jennifer Daniel adianta ainda que uma vez que um emoji é aprovado não pode ser retirado.
A responsável explica que "não é obrigatório programar todos os conceitos, toda a comida ou todos os ingredientes do mundo. As pessoas podem combinar os [emojis] que já existem para criar algo completamente novo. "Essa é a verdadeira forma de alguém se expressar", acrescenta.