Notícia
Há 20 países em que Portugal devia apostar para vender online
A Acepi e a IDC promoveram um estudo sobre os melhores mercados para as empresas portuguesas venderem online. Descobriram 20 países, mas realçam cinco deles.
Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, China e Reino Unido são os países que terão maior potencial para o desenvolvimento de estratégias de comércio electrónico por parte de empresas portuguesas. A conclusão é da Acepi - Associação da Economia Digital e da IDC, num estudo realizado sobre "Top 20 principais economias na área do comércio electrónico e de maior potencial de adesão aos produtos nacionais".
Apresentado esta quarta-feira, 10 de Outubro, pela Acepi, o estudo estará disponível para todas as empresas que aí poderão ver vários indicadores de cada um dos mercados, nomeadamente o nível de penetração online, mas também a facilidade de fazer negócios, entre muitos outros indicadores.
E se estes cinco mercados são os de maior potencial, foram no entanto analisados 20. Além destes cinco estão também a Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Holanda, Índia, Japão, Marrocos, Polónia, Suécia, Suíça, Turquia e Rússia, que representam 80% do PIB mundial e 55% da população.
As economias, explicou Alexandre Nilo da Fonseca, presidente da Acepi, foram analisadas de acordo com as exportações nacionais, mas também tendo em conta a riqueza do país e a sua população, e a maturidade digital.
A Acepi comunicou, ainda, a realização de mais uma semana Portugal Digital Week, a decorrer de 22 a 26 de Outubro, no âmbito da qual será apresentado o estudo da economia digital, mas que incluirá um "roadshow" nacional por universidades. A 23 e 24 de Outubro acontecerá a conferência Portugal Digital Summit'18, com o Reino Unido como país convidado. Terá lugar no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.
Também nessa semana, a 25 de Outubro, a Acepi entrega os prémios Navegantes XXI, em que o prémio carreira será atribuído a Alexandre Soares dos Santos.
Apresentado esta quarta-feira, 10 de Outubro, pela Acepi, o estudo estará disponível para todas as empresas que aí poderão ver vários indicadores de cada um dos mercados, nomeadamente o nível de penetração online, mas também a facilidade de fazer negócios, entre muitos outros indicadores.
As economias, explicou Alexandre Nilo da Fonseca, presidente da Acepi, foram analisadas de acordo com as exportações nacionais, mas também tendo em conta a riqueza do país e a sua população, e a maturidade digital.
A Acepi comunicou, ainda, a realização de mais uma semana Portugal Digital Week, a decorrer de 22 a 26 de Outubro, no âmbito da qual será apresentado o estudo da economia digital, mas que incluirá um "roadshow" nacional por universidades. A 23 e 24 de Outubro acontecerá a conferência Portugal Digital Summit'18, com o Reino Unido como país convidado. Terá lugar no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.
Também nessa semana, a 25 de Outubro, a Acepi entrega os prémios Navegantes XXI, em que o prémio carreira será atribuído a Alexandre Soares dos Santos.