Notícia
Acções da GoDaddy disparam 34% na estreia em bolsa
A tecnológica encaixou 460 milhões de dólares depois de ter vendido acções aos investidores acima do intervalo pré-definido. A forte procura está a impulsionar a cotação dos títulos.
A GoDaddy, empresa de registo de domínios e de serviços de "hosting" de sites na Internet, está a ter uma estreia positiva em Bolsa.
As acções da cotada estrearam-se em bolsa a 26,15 dólares, 30,75% acima dos 20 dólares a que foram vendidas na oferta pública inicial (IPO). Já atingiram um máximo de 26,84 dólares, o que traduz uma subida de 34,2%.
A empresa vendeu as acções aos investidores a 20 dólares cada uma, acima do intervalo pré-definido no IPO, cujo ponto máximo foi fixado nos 19 dólares.
A GoDaddy atraiu o interesse dos investidores devido à forte procura das pequenas empresas pela renovação dos seus sites na internet. As receitas da empresa subiram 23% no ano passado, superando o desempenho das rivais, embora os resultados líquidos ainda continuem no vermelho (143 milhões de dólares).
A empresa, que fica avaliada em perto de 3 mil milhões de dólares ao preço do IPO, vai utilizar parte do encaixe para pagar aos seus accionistas e para baixar o valor da dívida.
A GoDaddy ficou conhecida do grande público sobretudo quando criou um anúncio polémico que foi transmitido no SuperBowl de 2013 e que tinha a modelo Bar Rafaeli como protagonista.