Notícia
Glintt Polska pede insolvência um ano e meio depois de anunciar encerramento da operação
Em Dezembro de 2015, a Glintt anunciou o encerramento da sua operação na Polónia. Hoje, a cotada informou através da CMVM que a “sociedade de direito polaco Glintt Polska requereu nesta data, em Varsóvia, a declaração da sua insolvência”.
A Glintt comunicou ao mercado, em Dezembro de 2015, que pretendia encerrar a sua operação na Polónia. Mais de um ano e meio depois, a Glintt Polska pediu a declaração de insolvência.
"A Glintt – Global Intelligent Technologies, S.A., Sociedade Aberta, vem, nos termos e para os efeitos do Artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, divulgar aos senhores accionistas e ao mercado que, no seguimento da decisão de encerramento da operação Polónia, comunicada em 16 de Dezembro de 2015, a sociedade de direito polaco Glintt Polska requereu nesta data, em Varsóvia, a declaração da sua insolvência", pode ler-se no comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta quarta-feira, 26 de Julho.
Em Dezembro de 2015, foi noticiado que a Glintt queria encerrar a operação na Polónia, não tendo avançado com as explicações para esta decisão.
A empresa explicava, na altura, em comunicado enviado ao regulador, que o conselho de administração tinha decidido "iniciar os procedimentos tendentes ao encerramento da operação da Glintt na Polónia, incluindo o fecho da sociedade de direito polaco Glintt Polska".
A Glintt Polska, que tinha sede em Varsóvia, foi criada em 2011, dizendo a empresa, então, que pretendia com esta empresa ter "uma aposta na oferta dirigida às farmácias (robótica, software), no sector hospitalar e nos serviços de consultoria para a banca e telecomunicações".