Notícia
Gfi vai contratar 200 pessoas em Portugal
Até ao final do ano a Gfi vai contratar duas centenas de profissionais na área das tecnologias da informação e comunicação para os escritórios de Lisboa, Porto e Aveiro.
A multinacional Gfi vai reforçar a equipa em Portugal. Até ao final do ano vai recrutar 200 novos colaboradores para a área das tecnologias da informação e comunicação.
Este reforço traduz um aumento entre 10 a 15% da força laboral da empresa de consultoria, outsourcing e integração de sistemas em Tecnologias da Informação (TI) em Portugal e pretende "acompanhar o crescimento da actividade da empresa no mercado nacional", explica em comunicado.
As contratações incidem sobre as áreas "de Java, Net, Business Intelligence (Microsoft e Oracle), Middleware, Mobile, Infrastructures e Open Source", detalha a empresa de origem francesa.
Além do reforço nas áreas tecnológicas, a Gfi irá também contratar consultores "nas áreas de Business Transformation e PMO".
A maioria das vagas será para as cidades de Lisboa, Porto e Aveiro e destina-se a profissionais com formação superior nas áreas das Tecnologias de Informação ou Gestão.
Isabel Ribeiro, responsável pela área de recursos humanos da subsidiária portuguesa, explica que "a relação de confiança e profissionalismo potenciada, junto dos nossos clientes, ao longo dos últimos anos, tem permitido a evolução do negócio em clientes estratégicos e a conquista de grandes projectos nacionais e internacionais".
Por isso, "este ano, a Gfi prevê a entrada de 200 pessoas para as suas diferentes áreas de negócio, nomeadamente para integração em projectos no sector das telecomunicações e em projectos internacionais, através do nosso Centro de Serviços de Lisboa", acrescenta.
As contratações vão estender-se também ao mercado francês, onde a Gfi conta reforçar a equipa com 1.800 novos colaboradores, dos quais "26% serão jovens licenciados", sublinha.
No total, a Gfi conta com mais de 12.000 profissionais, a grande maioria na Europa e no norte de África, os principais mercados da multinacional.