Notícia
Foxconn espera um crescimento nas receitas após recorde de vendas em abril
Tecnológica taiwanesa que fabrica os iPhones da Apple acredita que os resultados do segundo trimestre trarão mais receitas. Informação surge antes da apresentação das contas do primeiro trimestre.
Em comunicado, a tecnológica de Taiwan adianta que o segundo trimestre deste ano "continua a ser uma época tradicional de baixa e os principais produtos estão a entrar num período de transição entre produtos antigos e novos". Apesar disso, refere a empresa, "as perspetivas operacionais para o segundo trimestre deverão registar um crescimento trimestral e anual", ainda que não concretize com números.
A empresa, formalmente designada Hon Hai Precision Industry Co Ltd mas conhecida como Foxconn, afirmou que as receitas de abril atingiram 510,9 mil milhões de dólares taiwaneses (15,83 mil milhões de dólares), o que, segundo a empresa, foi o valor mais elevado registado no mesmo período e representando um aumento anual de 19%.
A forte procura por servidores de inteligência artificial (IA) também proporcionou "forte crescimento" homólogo em abril no segmento de produtos de armazenamento na "cloud", acrescentou a empresa.
Os dados de vendas mensais agora divulgados antecedem a apresentação de resultados do primeiro trimestre da Foxconn, que terá lugar a 14 de maio.