Notícia
Facturação da Primavera Software cresce 52,4% no primeiro semestre fiscal
A Primavera Software, fornecedor nacional de «software» de gestão, registou um aumento de 52,4% na facturação do primeiro semestre fiscal, para os 2,9 milhões de euros, divulgou a empresa em comunicado.
A Primavera Software considera que estes resultados são consequência «do lançamento da Linha Empresarial, que impulsionou a conquista de novos parceiros empresariais, a nova estratégia para a comercialização da Linha First», entre outros, segundo a mesma fonte.
A empresa nacional desenvolveu a área de consultoria e tem vindo a apostar na área da formação, através do lançamento do projecto Academia Primavera, com o objectivo de melhorar o desempenho do pós-venda, bem como alargar a formação ao público interessado, o que também contribuiu para o crescimento.
José Dionísio, administrador da empresa, disse em comunicado que «este crescimento notório deve-se essencialmente à diversificação da actividade da Primavera e à concretização das apostas que fizemos para este ano».
O responsável refere ainda que não é de esperar «um crescimento anual desta ordem de grandeza, na medida em que as dificuldades sentidas pelos nossos parceiros na concretização dos negócios, nomeadamente os de maior dimensão, são notórias».
Em 2002 a Primavera Software estima atingir um volume de negócios de 5 milhões de euros, o traduz um crescimento de 9% face ao ano passado.