Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Facebook lança aplicação de realidade virtual para teletrabalho

Horizon Workrooms é o nome da nova aplicação que permite que os trabalhadores interajam remotamente num escritório virtual como se estivessem pessoalmente. O Facebook lançou a versão gratuita esta quinta-feira.

Facebook
Negócios 19 de Agosto de 2021 às 16:16
  • ...

A pandemia trouxe novas formas de interação no ambiente de trabalho, e em alguns casos o teletrabalho parece ter vindo para ficar. A Horizon Workrooms é a nova aposta de Mark Zuckerbeg que veio aproveitar esta nova tendência ao lançar uma aplicação gratuita que permite que os trabalhadores remotos interajam à distância com os óculos de realidade virtual Oculus Quest 2.


Os trabalhadores que participam nas reuniões são representados por um avatar personalizado (desenvolvido pela plataforma de jogo virtual Facebook Horizon) em espaços de trabalho animados em 3D e poderão usar quadros brancos virtuais para esboçar ideias. 



A Workrooms pode reunir até 16 pessoas em realidade virtual "independentemente da distância física", disse o Facebook num comunicado. 


Apesar de a aplicação ser gratuita, os óculos de realidade virtual não são e podem chegar a custar cerca de 400 euros. Ainda assim, quem não tenha os óculos pode entrar através do smartphone, desktop ou laptop e participar com vários níveis de interação.


O Facebook garante a privacidade na utilização da aplicação e assegura que o Workrooms não poderá usar as conversas e os materiais de trabalho para fins publicitários na rede social.


Além disso, qualquer pessoa que se inscrever na aplicação deve concordar em seguir os Padrões da Comunidade do Facebook e a Política de Conduta de Realidade Virtual Se outros membros violarem essas políticas, os utilizadores podem entrar em contato com o administrador da equipa, que pode tomar medidas, como remover alguém da sala.

Ver comentários
Saber mais Horizon Workrooms Oculus Quest Mark Zuckerbeg Facebook realidade virtual Mark Zuckerbeg ciência e tecnologia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio