Notícia
Elon Musk vai continuar a falar sem filtros, mesmo que lhe custe dinheiro
As publicações polémicas feitas no Twitter por Elon Musk são já habituais. E vão continuar, garante o dono da Tesla e da rede social, que disse estar disposto a perder dinheiro para continuar a dizer o que pensa.
Em causa estão publicações feitas naquela rede social que muitas vezes geram controvérsia. A mais recente está relacionada com George Soros, investidor e filantropo, a quem comparou com um supervilão judeu que escapou ao holocausto - o Magneto. "Ele [Soros] odeia a humanidade", afirmou o dono da Tesla e do Twitter, numa publicação naquela rede social.
O discurso inflamatório de Musk e as novas regras adotadas já levaram algumas empresas a retirar anúncios - principal fonte de receitas do Twitter - da rede social.
E essa questão será precisamente o foco da nova diretora-executiva do Twitter, Linda Yaccarino, que sucederá ao próprio Elon Musk, que ocupava o cargo de forma interina. Yaccarino transita de responsável pela publicidade da NBCUniversal, dona da cadeia de televisão CNBC, para a liderança da rede social, tendo como foco "as operações". Já Elon Musk irá focar-se "no design de novos produtos e tecnologias".