Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Década Informática regista crescimento de 70% na facturação de 2001

A facturação da Década Informática registou um crescimento «ligeiramente superior a 28 milhões de euros», mais 70% do que no período homólogo, disse João Gavilan, director de marketing estratégico da empresa, ao Negocios.pt.

11 de Abril de 2002 às 12:09
  • ...
A facturação da Década Informática, empresa de soluções globais de tecnologias de informação, registou um crescimento «ligeiramente superior a 28 milhões de euros», mais 70% do que no período homólogo, disse João Gavilan, director de marketing estratégico da empresa, ao Negocios.pt.

João Gavilan referiu que o ano passado foi marcado pela «diversificação das soluções globais em termos tecnológicos, pela consolidação de uma rede de parcerias internacionais cade pela aposta nos recursos humanos ao nível da prestação de serviços».

A Década, neste período, apostou em áreas como o «networking», gestão documental, serviço de mensagens, vídeo conferência, «storage» e segurança, entre outras.

A Direcção Geral do Património, órgão responsável pelos acordos de fornecimento de material para a Administração Pública, classificou a Década como uma das melhores em termos de fornecedores creditados pela DGP, no 13ª lugar do «ranking».

O mercado da Década são «as grandes empresas, o Estado e as pequenas e médias empresas (PMEs) e há um foco claro e uma aposta clara em crescer cada vez mais neste último segmento», reforçou João Gavilan.

Esta empresa de soluções globais de tecnologias de informação conta com clientes em Portugal como a ABB, o Banco Comercial Português, a Caixa Geral de Depósitos, os CTT, diversos ministérios, entre os quais Economia e Finanças, a Nokia e a TSF.

A Década celebrou recentemente uma parceria com a Fujitsu Siemens, com o objectivo de comercialização das soluções deste fabricante ao nível dos sistemas informáticos e na área de «mobility».

Em 2002, João Gavilan pretende «consolidar algumas soluções, nomeadamente na área da gestão e produção documental (?) e manter-se competitiva nas outras soluções, com um foco muito forte na área dos serviços».

«As previsões para 2002 apontam para crescer acima da média de mercado, embora não tão forte como em 2001», afirmou aquele responsável, considerando ser permaturo avançar com números concretos.

Quanto a previsões de internacionalização, o responsável considerou que «em termos estratégicos, é algo que obviamente está a ser discutido», mas que ainda não deverá ocorrer este ano.

Década Informática realiza encontro anual

A Década Informática está a realizar o seu evento anual, um seminário de confraternização entre clientes e parceiros, onde são expostas soluções de tecnologias de informação, num regime de palestras e «workshops», denominado Década 2002.

Os participantes deste evento «têm a oportunidade, através dos nossos parceiros, muitos deles fabricante e lideres de mercado, de ouvir as opiniões, os desenvolvimentos tecnológicos e perceberem qual é a capacidade da Década de interagir internacionalmente com estes parceiros», referiu João Gavilan.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio