Notícia
Dan Gilbert e AT&T lançam ofertas sobre a Yahoo
A tecnológica liderada por Marissa Mayer pretende vender separadamente o seu negócio "core", a propriedade intelectual (patentes) e os imóveis.
Dan Gilbert, fundador da Quicken Loans e dono da equipa de basquetebol Cleveland Cavaliers, e a empresa de telecomunicações norte-americana AT&T, lançaram ofertas no valor de cinco mil milhões de dólares sobre o "core business", as patentes e os activos imobiliários da Yahoo, avançaram à Bloomberg fontes conhecedoras dos processos.
A Yahoo, liderada por Marissa Mayer, recebeu no dia 18 de Abril propostas da Verizon, do fundo de capital TPG e da YP Holdings para a compra do seu negócio "core" - que inclui o serviço de email, motor de busca e portal de notícias. O dia 19 de Abril era data-limite da primeira ronda de ofertas.
Agora, na segunda ronda, já surgiram ofertas de Dan Gilbert e da AT&T, no valor de cinco mil milhões de dólares cada uma, comentaram à Bloomberg fontes conhecedoras de ambos os processos.
A Yahoo, recorde-se, pretende vender separadamente o seu negócio "core", a propriedade intelectual (patentes) e os imóveis.
No que diz respeito às patentes, a tecnológica sediada em Sunnyvale (Califórnia) está a planear vender mais de 3.000, segundo um comunicado divulgado esta semana.
No passado dia 19 de Abril, a Yahoo reportou os resultados do seu primeiro trimestre fiscal, tendo reportado um volume de negócios acima das expectativas do mercado. Já o lucro por acção ficou em linha com o esperado.