Notícia
Conferência de programadores do Facebook é só em Maio. Mas será por videoconferência devido ao vírus
O Facebook anunciou esta quinta-feira que cancelou a componente presencial da sua conferência anual de programadores, a F8, agendada para 5 e 6 de Maio, devido ao coronavírus.
A conferência anual do Facebook para programadores – denominada F8 – que decorrerá nos dias 5 e 6 de Maio, vai realizar-se via streaming, anunciou hoje a empresa liderada por Mark Zuckerberg.
A F8, que costuma ter lugar no Centro de Convenções McEnergy de San Jose (Califórnia), não vai ter, por isso, a habitual componente presencial, devido à epidemia que já atingiu mais de 80.000 pessoas em todo o mundo.
A empresa diz, citada pela Bloomberg, que "foi uma decisão difícil de tomar", mas que era preciso dar prioridade à saúde e segurança dos seus funcionários e parceiros de programação, atendendo aos crescentes receios em torno do novo vírus oriundo da China (Covid-19).
O Facebook sublinhou ter explorado outras formas de poder manter a componente presencial da F8, mas que não se sentiria bem por os programadores internacionais não poderem estar presentes em pessoa.
No ano passado, cerca de 5.000 pessoas marcaram presença neste grande evento anual, declarou à CNBC uma porta-voz da rede social.
A rápida e ampla propagação deste surto tem levado ao adiamento de eventos um pouco por todo o mundo e à opção do streaming, como aconteceu com vários desfiles na Semana da Moda de Milão, que decorreu de 18 a 24 deste mês.
Por cá, a Direção-Geral da Saúde já emitiu recomendações às empresas, tendo-as aconselhado a definir planos de contingência para casos suspeitos de infeção entre os trabalhadores, que contemplem zonas de isolamento e regras específicas de higiene, evitando reuniões em sala. O teletrabalho também deve ser ponderado.