Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CEO da produtora do jogo "Angry Birds" demite-se

O presidente executivo da Rovio Entertainment, empresa produtora do jogo "Angry Birds", demitiu-se esta quarta-feira. Pekka Rantala vai ser substituído por Kati Levoranta, explicou a empresa finlandesa.

Bloomberg
09 de Dezembro de 2015 às 14:09
  • ...

A Rovio Entertainment vai mudar de liderança. Pekka Rantala demitiu-se e vai dar lugar a Kati Levoranta, noticia a Reuters esta quarta-feira, 9 de Dezembro, citando um comunicado da empresa que desenvolveu o popular jogo "Angry Birds".

 

Pekka Rantala estava à frente da empresa finlandesa há apenas um ano e teve como objectivo a reestruturação da Rovio, tendo para isso cortado 213 postos de trabalho em Outubro, depois da revisão em baixa dos lucros anuais.

 

Kati Levoranta, até agora directora jurídica da empresa, vai assumir as funções de presidente executivo da Rovio a partir do início de 2016.

 

De acordo com a Reuters, esta mudança vai trazer à Rovio mais independência às duas unidades principais da empresa, os jogos e os media. A unidade de media vai ser dirigida por Mikael Hed, antigo CEO da Rovio, enquanto a unidade dos jogos ficará a cargo de Wilhelm Taht, actualmente líder dos produtos externos.

 

"Como o cargo de presidente executivo não vai ser tão interventivo, ele [Pekka Rantala] achou que já não era para ele", disse Kaj Hed, dono da Rovio, à Reuters.

 

"Costumávamos ter um modelo corporativo de decisões centralizadas, mas isso resultou em reacções demasiado lentas para o mercado", concluiu Kaj Hed.

 

O jogo "Angry Birds" foi lançado em 2009 e é a aplicação com mais downloads de sempre, segundo a Reuters. A Rovio tentou capitalizar essa popularidade em vários produtos de "merchandising" e outros produtos de consumo, mas esse segmento tem vindo a abrandar e a empresa deposita agora as esperanças no filme "Angry Birds 3D", com data de estreia prevista para Maio de 2016.

Ver comentários
Saber mais Andry Birds Rovio Entertainment jogos aplicações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio