Notícia
BlackRock deverá comprar participação no valor de 80 milhões do Twitter
A BlackRock irá fazer uma proposta de 80 milhões de dólares por uma participação no Twitter, que avalia a empresa em 9 mil milhões de dólares, numa operação onde centenas de funcionários poderão vender as suas acções.
A BlackRock, a maior gestora de activos de activos do mundo, está interessada em comprar uma participação no Twitter no valor de 80 milhões de dólares, cerca de 60 milhões de euros, de acordo com uma pessoa com conhecimento do negócio, citada pela Reuters.
A empresa com apenas 6 anos não irá angariar mais capitais como parte do negócio privado que avalia a empresa em cerca de 9 mil milhões de dólares. A BlackRock irá comprar acções directamente aos funcionários do Twitter que procurem liquidar o seu stock.
A nova avaliação do Twitter representa uma subida desde 2011, quando a empresa recebeu uma oferta da Prince Alwaleed bin Talal, que a avaliava em 8,4 mil milhões de dólares, segundo a Reuters.
O Twitter procurou investidores para outra proposta por altura da oferta inicial de venda do Facebook, mas não completou o negócio, de acordo com uma pessoa próxima.
Centenas de empregados do Twitter, incluindo muitos que entraram na empresa antes de 2009, estão eligíveis para vender as suas acções na transacção.