Notícia
Alibaba quer comprar o resto do capital do Youtube chinês
A Alibaba fez uma oferta pela compra do resto do capital que ainda não detém da Youku Tudou, o Youtube chinês, numa operação que avalia esta última empresa em 5,2 mil milhões de dólares (4,5 mil milhões de euros).
A Alibaba, que é dona de 18,3% da Youku Tudou, apresentou uma proposta de compra de todas as acções que não detém do apelidado Youtube chinês.
A Alibaba entrou no capital da Youku Tudou em Maio de 2014 e pretende agora ficar com a totalidade do capital, numa operação que, segundo a Reuters, avalia a Youku Tudou em 5,2 mil milhões de dólares.
A oferta avalia a Youku Tudou em 26,60 dólares por título, um preço que representa um prémio de 30,2% face ao valor de fecho dos títulos na última quinta-feira.
As acções do Youtube chinês, negociadas em Nova Iorque, subiram 23% no mercado electrónico, antes do início da negociação, para 25,05 dólares.
A avaliação de 5,2 mil milhões de dólares tem por base o número de acções existentes a 30 de Junho, realça a Reuters, que acrescenta que para comprar os restantes 81,7% do capital que não possui, a Alibaba precisa de 4,2 mil milhões de dólares.
A Alibaba revelou que tenciona pagar este valor em dinheiro.