Notícia
Alibaba aumenta receitas e supera previsões
A Alibaba apresentou receitas o segundo trimestre que superaram as estimativas dos analistas, com a aposta na publicidade a conseguir anular o abrandamento da economia chinesa. As acções dispararam.
A Alibaba registou receitas de 22,2 mil milhões de yuans (3,2 mil milhões de euros), no segundo trimestre fiscal, terminado em Setembro, revelou esta terça-feira, 27 de Outubro, a empresa de compras online chinesa. Os analistas consultados pela Bloomberg estimavam receitas de 21,3 mil milhões de yuans.
Já o resultado líquido ascendeu a 22,7 mil milhões de yuans, depois da empresa ter reconhecido um ganho contabilístico devido a uma afiliada, revela a agência de informação, que representou 18,6 mil milhões de yuans.
A Alibaba está a apostar em publicidade e parcerias para minimizar o efeito do abrandamento da economia chinesa.
As acções da retalhista online reagiram de imediato em bolsa, tendo disparado mais de 8% no mercado electrónico antes da abertura da praça norte-americana. Desde o início de Outubro as acções já sobem 29%, preparando-se assim para o melhor mês bolsista desde que se estreou em bolsa.