Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Accionista da Cabovisão apresenta novo plano de reorganização da empresa

A Cable Satisfaction International Inc., accionista da Cabovisão, apresentou, na passada sexta-feira, um novo plano de reorganização e reestruturação da empresa ao Tribunal Superior do Quebec, de acordo com o «creditors arrangement act».

28 de Julho de 2003 às 13:42
  • ...
A Cable Satisfaction International Inc., accionista da empresa nacional Cabovisão, apresentou, na passada sexta-feira, um novo plano de reorganização e reestruturação da empresa ao Tribunal Superior do Quebec, de acordo com o «creditors arrangement act».

O plano é semelhante ao anteriormente apresentado a 13 de Junho, divulgou a companhia canadiana em comunicado.

Esta proposta, na sua fase final, será apresentada aos credores a 15 de Setembro, em antecipação à reunião dos credores agendada para Outubro.

A CSII não assegura que o plano de reestruturação fique completo nos termos que está a ser anunciado.

No mês passado, accionista da Cabovisão anunciou que recebeu da gestora de fundos canadiana Capital Communications (CDP), uma proposta de recapitalização e reestruturação da empresa, visando a injecção de 45 milhões de euros.

Este plano inclui um investimento mínimo no valor de 27 milhões de euros por parte da CDP e por alguns co-investidores designados por esta última.

No âmbito da recapitalização, a estrutura da CSII passará a ser a seguinte: 70% das acções representarão os 45 milhões de euros da recapitalização, 26% serão detidas pelos obrigacionistas com a troca dos seus títulos de dívida sénior, enquanto os restantes 4% são detidos pelos accionistas da empresa canadiana.

Os accionistas da CSII, incluindo a CDP, irão deter 10% das acções da recapitalização, os obrigacionistas irão possuir 48% e os restantes 42% irão representar 27 milhões de euros das novas acções investidas pela CDP e os co-investidores.

A CDP ficou comprometida a angariar uma linha de crédito de dívida sénior de 12 milhões de euros destinados à Cabovisão, sendo que metade será financiado pela CDP e o restante pelos bancos, visando a manutenção dos negócios em Portugal, enquanto o processo de recapitalização decorre.

A Cabovisão é a segunda maior operadora de televisão por cabo em Portugal, com uma quota de mercado de cerca de 18%. A TV Cabo, da PT Multimédia, é líder no sector.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio