Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo tem seis iniciativas para dinamizar o Web Summit em Lisboa

O Governo tem seis iniciativas para dinamizar o Web Summit que vai realizar-se em Lisboa. Seleccionar start-ups para mostrar "o que de melhor se faz" em termos tecnológicos é uma das iniciativas. As candidaturas já estão abertas.

António Costa recebeu a 22 de Janeiro Paddy Cosgrave, o fundador da Web Summit, o maior evento de tecnologia e inovação da Europa que, este ano, será realizada pela primeira vez em Lisboa.
Bruno Simão
07 de Junho de 2016 às 13:00
  • 1
  • ...

O Web Summit vai realizar-se durante, pelo menos, três anos em Lisboa. O Governo já tinha revelado, aquando da apresentação das 15 medidas que compõe o StartUP Portugal (estratégia nacional de empreendedorismo), que queria alargar os efeitos do evento além dos três dias em que vai decorrer. Esta segunda-feira, no âmbito de um evento do StartUP Portugal no Porto, o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, apontou as seis iniciativas que o Executivo vai lançar.

Há o Road 2 Web Summit, um concurso à escala nacional que vai seleccionar 65 start-ups portuguesas cuja missão é mostrar, durante o evento fundado por Paddy Cosgrave (na foto com o primeiro-ministro), o que de melhor se faz em Portugal no que diz respeito a empreendedorismo tecnológico. Deste leque, seis dezenas vão ter um bilhete gratuito para um dia com stand e cinco vão ter a sua presença garantida durante todo o evento e quatro bilhetes e acesso a investidores, mentores, workshops e mesas redonda.

Os empreendedores seleccionados vão ter também uma espécie de formação para que possam tirar o melhor partido possível da presença no Web Summit. Vão existir encontros com empreendedores que participaram em edições anteriores do evento no Porto, Lisboa e Berlim. As candidaturas arrancaram a 6 de Junho e prolongam-se até 31 de Julho. Os vencedores são conhecidas a 21 de Setembro de 2016.


O Born from Knowledge – iniciativa do Ministério da Ciência e Ensino Superior – vai escolher dois mil voluntários no âmbito universitário. O objectivo é que em troca de um dia de trabalho no evento tenham acesso, de forma gratuita, aos outros dois dias. Vão também ser dados 100 bilhetes a estudantes universitários que mostrem as melhores ideias de negócio, através de um concurso desenvolvido em parceria com universidades de todo o País.

No primeiro dia do Web Summit em Lisboa vai realizar-se um encontro de líderes, onde vão estar presentes políticos, empreendedores e investidores.

A Surf Summit vai ter lugar em Portugal a 5 e a 6 de Novembro, antes do Web Summit. Nos mesmos dias tem lugar a Future Cities 150, que reúne 150 autarcas de todo o mundo.

Por fim, as start-ups, as aceleradoras e as incubadoras foram desafiadas a organizar, nas noites de 8 e 9 de Novembro, uma festa. 

(notícia corrigida para eliminar uma das iniciativas)

Ver comentários
Saber mais Web Summit Governo StartUP Portugal secretário de Estado da Indústria João Vasconcelos Paddy Cosgrave Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio