Notícia
Caixa Capital renova parceria com a BGI
A Caixa Capital renovou a parceria com a Building Global Innovators. Esta parceria vai permitir o investimento de um valor que pode ir até 200 mil euros e que será atribuído à start-up mais promissora a participar no projecto BGI.
A parceria entre a Caixa Capital e o projecto Building Global Innovators vai permitir que a start-up que se destacar no projecto receba um investimento até 200 mil euros. Além disso, a start-up pode ainda receber 100 mil euros adicionais atribuídos no âmbito do Caixa Empreender Award, revelou a Caixa Capital através de um comunicado enviado às redacções esta sexta-feira, 6 de Novembro.
O anúncio da parceria vem na sequência da estratégia de investimento para a dinamização do ecossistema de empreendedorismo e inovação nacional.
A Building Global Innovators é uma aceleradora de transferência de tecnologia desenvolvida pelo ISCTE e pelo MIT Portugal direccionado a empreendedores e start-ups globais. A BGI existe desde 2010 e, segundo o comunicado, "apresenta um relevante 'track record' e portefólio de participantes que, a partir deste programa, construíram as suas start-ups, como por exemplo a doDOC (primeira start-up portuguesa a integrar o TechStars em Boston)".
A 19 de Novembro, no "demoday" a realizar no ISCTE, em Lisboa, a Caixa Capital, sociedade gestora de fundos de capital de risco do grupo CGD, vai anunciar a start-up a receber o investimento.
Stephan Morais, administrador executivo da Caixa Capital, refere que "nos últimos anos, Portugal tem desenvolvido um número significativo de start-ups de nível mundial e a BGI tem contribuído para este progresso, ajudando um número considerável de empreendedores a desenvolver e potencializar as suas ideias de negócio".
Já Gonçalo Amorim, administrador executivo da BGI, diz que "a Caixa Capital tem sido uma das mais importantes alavancas na estruturação da cadeia de valor do ecossistema nacional de inovação e empreendedorismo. A parceria continuada com a Caixa Capital é importante no sentido de continuarmos a consolidar a nossa afirmação no mundo".