Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Google vai desenvolver dispositivos robóticos para cirurgias

A tecnológica norte-americana associou-se à Johnson & Johnson para desenvolver um programa cirúrgico assistido por robôs. As duas empresas vão explorar formas de juntar imagem e sensores aos instrumentos cirúrgicos.

Reuters
27 de Março de 2015 às 19:48
  • ...

A Google está a voltar-se para a área da medicina. A tecnológica norte-americana decidiu aliar-se à Johnson & Johnson para desenvolver um programa cirúrgico assistido por robôs, de acordo com a Bloomberg. As duas empresas vão explorar formas de juntar imagem e sensores aos instrumentos cirúrgicos, o que pode ajudar os médicos durante os procedimentos. Os valores associados a esta parceria não foram divulgados.

 

A agência de informação explica ainda que esta parceria é feita através da divisão de ciências da vida da Google.

 

"Estamos ansiosos por explorar softwares inteligentes que podem ajudar a dar aos cirurgiões as informações que necessitam no tempo certo", defendeu Andy Conrad, líder da área de ciências da vida da Google.  

 

"Sabíamos que precisávamos de um parceiro com um conjunto diferente de competências", sustentou Gary Pruden, da Jonhson & Johnson, citado pela Bloomberg. "Estamos no início da parceria com [a área de] ciências da vida da Google. Certamente que temos um plano multigeracional para o desenvolvimento de um produto com plenas capacidades para trazer para o mercado", acrescentou.

Ver comentários
Saber mais Google Johnson & Johnson
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio